Total de visualizações de página

Quem sou eu

Porto Velho, RO, Brazil
É um prazer poder compartilhar, faça seu comentário será muito produtivo para o nosso trabalho.

sábado, 19 de março de 2011

A ARTE NA PROPAGANDA

Trabalho apresentado pelas alunas Natália Vasconcellos e Renata Albuquerque, do 2º ano turma C.
A propaganda é uma  arte, porque para fazer uma fazer uma arte você precisa de talento, criatividade, dedicação e imaginação. Na propaganda precisa desses mesmo requisitos. A diferença é que a propaganda não acrescenta nenhum valor estético, que é a apreciação de uam obra pela sua estética, a criação publicitária é comercial.
Tem o objetivo de querer vender, apresentar o produto ao consumidor e por isso tem que seguir o que está na 'moda', ver o comportamento dos consumidores e assim fazer a 'arte'.
Alguns exemplos de arte na propaganda:
Inspirada na pintura renascentista de Michael Angelo
O autor da propaganda tenta reproduzir o leve toque dos seres, através do celular, comparando a arte com o toque que a Nokia já tem ao ligar o celular.
Inspirada na obra de Picasso
O autor da obra publicitária tenta mostrar que fumar é uma arte.

Inspirada na escultura de El David
Uma paródia com o homem esculpido por Miguel Ángel, na escultura verdadeira David foi inspirado em um herói, já na propaganda a escultura do McDonald's tenta dizer que é o herói do lanche.
Inspirada no nú artístico do Renascimento
Campanha contra a AIDS, para sempre usar camisinha.

São inúmeras as interpretações de cada arte, de cada propaganda, mas lembre-se a diferença entre a verdadeira arte e a propaganda é que a arte tem objetivo cultural histórico, já obras publicitárias têm o intuito apenas comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário